sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Incêndios no Pantanal

Queridos amigos e leitores,

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os que ajudaram as pessoas e os animais, vítimas dos incêndios florestais na Austrália.

Lamentavelmente, agora é a vez do Pantanal Matogrossense. Os incêndios estão atingindo milhares de animais e estes necessitam da nossa ajuda.  

De acordo com o site “Razões para acreditar”,

"O incêndio já consumiu 820 mil hectares! O cenário é o pior nos últimos 22 anos".

São milhares de animais silvestres encontrados carbonizados ou com partes do corpo queimadas: serpentes, lagartos, jabutis, jacarés, tamanduás, macacos e tantas outras espécies que povoam o Pantanal.

As antas, por exemplo, chamadas de “jardineiras da floresta” por serem um importante dispersor de sementes nos ecossistemas onde habitam, são animais lentos e têm muita dificuldade em conseguir escapar das chamas.

Já animais mais ágeis como a onça-pintada, apesar de conseguirem fugir do fogo com mais facilidade, têm suas patas queimadas, inalam a fumaça e têm todo o seu habitat destruído, não achando mais alimentação ou dormitório”.

As doações para a compra de medicamentos, equipamentos de resgate, alimentação, despesas com veículos, etc… estão sendo feitas através da página voaa no site do "Razões para acreditar ". 

Para mais informações:

https://razoesparaacreditar.com/pantanal-incendio-animais-silvestres/

Reportagem da Band - https://www.band.uol.com.br/noticias/16309852/ong-reabilita-animais-resgatados-de-incendio-no-pantanal-veja-como-ajudar 

Obrigada a todos.

Nenhum comentário: