terça-feira, 13 de agosto de 2013

Crianças fazendo a diferença na vida de estranhos

Durante este últimos meses em que aboli os jornais, pois já chega de notícias ruins, resolvi ler sites que me trazem notícias boas e percebi que existem histórias maravilhosas que a mídia aí no Brasil não divulga, inclusive histórias de crianças fazendo a diferença na vida de tantas pessoas…
E é com este intuito que venho aqui mostrar a vocês três histórias inspiradoras que servem de exemplos para todos nós. 
Para ler as reportagens completas (em inglês) é só clicar nas fontes das notícias.

  •             Dyllon Orthman do Texas (11 anos), decidiu passar suas férias de verão cortando  grama para arrecadar dinheiro para as vítimas do tornado, em Oklahoma.  Ele conta que cortou aproximadamente 90 gramas em dois meses e arrecadou US$ 16.000,00 (R$ 36.600,00) para as vítimas. E tudo isto debaixo de um sol de 40°C.  (Fonte:  KFOR-TV) . O interessante é que lá nos EUA ele sai no jornal como um herói e tem todo o apoio da família e do povo. No Brasil este tipo de trabalho talvez seja até considerado por muitos como abuso.
  
  •            Molly Barbery (7 anos), saiu no jornal por ter doado limonada em troca de doações para a compra de cadeira de rodas para a América Latina. Ela o fez em pleno calor, enquanto outras crianças de sua rua iam para a piscina. Molly aprendeu sobre o projeto das cadeiras de rodas num programa de férias em sua igreja, mas foi na escola que aprendeu que poderia fazer a diferença na vida das pessoas através da captação de recursos para outros. Fonte:Heraldonline.com

  •            “ Bubba” como o chamam, um rapaz de 15 anos, com autismo, adora ajudar. Ele fabrica sacolas plásticas reusáveis e bolsinhas para cosméticos para arrecadar dinheiro para ajudar os animais. Vale a pena conhecer seu trabalho. Com o dinheiro arrecadado ele compra comida, brinquedos e outros acessórios, para uma organização local que trata de animais e também para todos os animais, incluindo os de rua. Mas sua ajuda parece não parar por aí, pois ele também ajuda a outros e a outras instituições.  Uma de suas metas é arrecadar 1 milhão de anéis de latas de alumínio para doar às Casas Ronald McDonald que ajudam crianças com câncer e outras enfermidades, bem como seus familiares. Estes anéis serão então enviados para reciclagem, em troca de dinheiro.“Bubba” tem uma página no Facebook, a qual vocês poderão acompanhar por lá o que ele faz. Fonte: Seatle dogspot. E aproveitem para lhe deixar uma mensagem. 

Bem, é isso aí gente.
Um abraço e até a próxima.
Karen


           

Nenhum comentário: