terça-feira, 3 de outubro de 2023

Fazendo o bem, escrevendo a alguém


Hoje gostaria de falar sobre um projeto muito legal do qual participo. 

Trata-se do  PROJETO POSTAL AMIGO, que visa diminuir a solidão através da troca de cartas, cartões postais, desenhos, poesias e faz a conexão entre instituições que se inscrevem no programa e a sociedade em Portugal, incluindo os colégios.

É muito legal quando as pessoas da terceira idade são lembradas no natal, mas devemos lembrar que além do natal há 364 dias no ano que não é natal e que muitas vezes são de solidão e este projeto preenche esta lacuna.

O intercâmbio das correspondências é feito geralmente em Portugal, porém se você é daquelas pessoas que gostam de fazer o bem sem olhar a quem e receber nada em troca, então você também pode escrever, enviar seu desenho, cartões postais, fotos, apenas para alegrar, afinal sabemos que tudo custa e muitas vezes se torna inviável manter correspondência com outros países. Às vezes também pelo tempo que a correspondência leva para chegar ao seu destino.

Daqui onde moro, por exemplo, leva praticamente 1 mês para uma carta chegar a Portugal, mas isto não me impede de alegrar os corações e é por isso que decidi divulgar esse lindo projeto.

A cada semana eles divulgam uma instituição diferente e as pessoas escrevem para lá. As correspondências devem ser destinadas aos residentes do lugar e não diretamente a uma só pessoa. Estes depois se reunem e a pessoa encarregada de receber as cartas se incumbe de lê-las e de retornar resposta.

Se você quiser participar ou conhece pessoas em Portugal que possam se interessar, fale com elas sobre esse projeto. 

Até sempre,


Nenhum comentário: