Monday, February 28, 2011

O CREDO DOS VOLUNTÁRIOS - CÓDIGOS DE RESPONSABILIDADE

O VOLUNTÁRIO É RESPONSÁVEL

Servir como voluntário é um privilégio que requer obrigações e deveres.

O VOLUNTÁRIO TEM SENSO DE ÉTICA 

O voluntário deve ter o mesmo padrão de conduta e comportamento esperado de um profissional da instituição.

O VOLUNTÁRIO É LEAL 

A conduta do voluntário é coerente e promove os interesses da administração da entidade onde trabalha e daqueles que usufruem de seus préstimos.

O VOLUNTÁRIO É UMA PESSOA DE CONFIANÇA

Como membro de um time, o voluntário leva as suas obrigações a sério, dando prioridade máxima ao cumprimento dos deveres que assume.

O VOLUNTÁRIO É DISCRETO 

O voluntário reverencia e respeita todos relacionamentos vinculados à instituição e protege firmemente a confidencialidade das informações a que tem acesso.

O VOLUNTÁRIO É DISCIPLINADO 

O voluntário é sensível às restrições atribuídas às suas funções, encaminhando os assuntos que estão fora da sua alçada para as autoridades competentes.

O VOLUNTÁRIO É OBJETIVO

O voluntário exerce tolerância e respeito para com todas as pessoas diferentes dele, inclusive as que possuem pontos de vista contrários aos seus.

O VOLUNTÁRIO É ESFORÇADO

O voluntário tem a obrigação de estar preparado para atuar com competência na esfera de suas responsabilidades e deveres. Em situações fora desta área, o voluntário deve consultar pessoas autorizadas para tomar as providências apropriadas.



Texto de Maria da Luz McAdams



1 comment:

tylerpage said...

Hi Karen, yes you absolutely can use our work in your blog. We are in the process of setting up satelite leadership academies world wide. If you are interested in learning more please contact me directly: laurapage@kidzhelpingkids.org.