terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Cartões para crianças hospitalizadas

Para quem gosta de escrever, não há coisa mais gratificante que usar a escrita para colocar um sorriso no rosto de alguém.

Este fim de ano, procurando um programa para escrever a crianças hospitalizadas no Brasil, o qual lamentavelmente não encontrei, descobri quatro programas maravilhosos nos EUA e Reino Unido, os quais resolvi aderir e compartilhar aqui. 

Para os leitores que sabem outros idiomas e desejarem fazer a diferença na vida dessas crianças, deixo abaixo a dica. É só procurar na internet.

1 - “Send Kids The World” - Envio de cartões postais (em inglês) para crianças portadoras de doenças graves.

2 - “Cards for Hospitalized Kids” - Cartões em inglês ou espanhol para animar crianças hospitalizadas. Estes cartões são destinados a hospitais e distribuídos mensalmente.

3 - “Post pals UK” – Envio de email, carta, cartão, cartão postal e/ou presente a crianças portadoras de doenças graves (idioma – inglês). Os endereços não são das crianças.

4 - “Cardz for Kidz” – Envio de cartões para animar crianças hospitalizadas/traumatizadas em diversas partes do globo. Precisam de cartões nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês, crioulo (Haiti) e português . 

Estes programas funcionam durante o ano todo e é preciso seguir as regras do programa.

Se alguém souber de um programa desse tipo aí no Brasil, que esteja aberto ao público em geral e não somente a colégios, ficaria muito grata se pudessem deixar os dados e as informações aqui no blog, nos comentários.

Aproveito para desejar a todos um feliz 2018.


Postar um comentário