quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Hanukah, Feliz natal


Hoje é Hanukah e o dia amanheceu com uma felicitação da mãe do Mattie J.T. Stepanek.
Obrigada Jenny.
Já faz tempo que desejava deixar a mensagem do Mattie aqui no blog.
Lamentavelmente com os últimos acontecimentos praticamente não consegui mais escrever, mas aos poucos vou voltando e creio que hoje o poema dele me toca ainda mais por ver bem de perto as conseqüências dos atos impensados dos adultos.
Bem Mattie, seja lá onde você estiver, trago a sua mensagem aqui.
Infelizmente para as crianças do nosso colégio já não há mais tempo. As portas se fecharam. As lágrimas foram muitas; tanto dos alunos quanto dos professores.
Portanto, em nome destas crianças, que incluem também crianças especiais (que para mim são mais que especiais), peço aos leitores que tomem alguns segundos de seu tempo e leiam o poema do Mattie,  “Para o nosso mundo” (versão em inglês com tradução para o português). É só clicar no título do poema, em azul.

E no embalo do poema do Mattie, este lindo menino, poeta e pacifista que passou por aqui nos deixando tantas lições (recomendo a leitura de seus livros que são maravilhosos) aproveito a festa de Hanukah onde comemoramos a liberdade religiosa para deixar um poema de minha filha.


  



Que possamos parar, calar, perceber, ser e fazer com que o mundo se torne um lugar melhor para se viver.

Feliz Hanukah e feliz natal pra você Mattie e sua mãezinha querida e a todos os que comemoram. Que possamos viver em paz.

Nenhum comentário: